AS VANTAGENS DA EXCLUSIVIDADE IMOBILIÁRIA

14 de janeiro de 2020

O contrato de exclusividade imobiliária é uma opção interessante para agilizar o processo de negociação, além de refletir diretamente na otimização da venda.

Contrato de exclusividade imobiliária, acontece quando o proprietário disponibiliza o imóvel para apenas um corretor ou imobiliária e os mesmos cuidarão de todo o processo até o fechamento do negócio.

Durante o prazo determinado entre ambos, proprietário e corretor/imobiliária, o contrato de exclusividade impede que o dono do imóvel feche outras parcerias na busca da venda do seu bem.

Além de acelerar o tempo de venda do seu imóvel, o profissional que trabalha com a exclusividade imobiliária, garante maior flexibilidade com os horários de visitação.

Veja outras vantagens que essa modalidade oferece e procure um corretor/imobiliária devidamente credenciados para cuidar da venda de seu Maior Bem Material, Seu Imóvel.

Confira 3 pontos importantes do contrato de exclusividade imobiliária:

1 - Segurança: Quando um imóvel está na mão de mais de um corretor, o fluxo de visitas pode sair do controle e gerar muito desconforto aos proprietários. Além disso, toda essa movimentação pode acarretar em alguns danos e depredação, sujeiras, reclamações de vizinhos e espantar possíveis interessados na compra do imóvel. A exclusividade imobiliária permite que o cliente tenha um controle maior sobre as visitações do seu imóvel.

2 - Divulgação: Com a exclusividade imobiliária, o corretor de imóveis consegue trabalhar a divulgação com mais precisão e maior foco. Isso é garantia de total atenção nessa venda. Dessa forma, o corretor trabalhará de maneira mais ágil, uma vez que estará mais estimulado a fechar essa negociação. Além do mais, os clientes compradores terão comodidade ao saber que o imóvel que irão visitar não será o mesmo que visitaram com outro corretor.

3 - Maior Dedicação: O corretor de imóveis se sente mais seguro para começar uma negociação ao fechar um contrato com exclusividade e consegue manter uma dedicação a mais para realizar a venda do imóvel. Afinal, a venda do imóvel só depende dele.

Lembre-se, quantidade não significa qualidade.

Por: Mercado Imobiliário / Editado por: Bianca Hinckel.