DICA PARA COMPRAR UM IMÓVEL

24 de junho de 2020

Aproveitar as oportunidades do mercado diante das situações ao qual somos expostos.

Independente da situação ao qual nos encontramos, é de suma importância contatar um profissional da área. Um corretor de imóveis que possua conhecimento abrangente do mercado, irá lhe ajudar a encontrar opções que se encaixam ao seu perfil e que atendam ao desejo do cliente.

A importância do corretor de imóveis na intermediação imobiliária.

Ter a presença de um especialista é fundamental quando precisamos tomar uma decisão que envolve grandes somas de dinheiro. É preciso experiência e muito conhecimento para lidar com essas situações, nas transações imobiliárias não é diferente. Se você esta prestes a comprar ou até mesmo vender um imóvel, veja porque é tão importante chamar um corretor de imóveis para realizar a intermediação.

Antes de mais nada é interessante ressaltar que a profissão do corretor de imóveis é regulamentada (Lei 6.530/78 e Decreto 81.871/78), e em todo território nacional, ele é único autorizado a intermediar transações imobiliárias. O corretor precisa estudar muito para adquirir os conhecimentos específicos de sua área e assim poder retirar seu registro.

O corretor de imóveis tem como seu principal objetivo ajudar o cliente a realizar o melhor negócio, seja indicando ao mesmo as melhores oportunidades ou afastando-o das piores condições. O corretor imobiliário possui uma vasta cartela de imóveis no mercado, dessa forma ele se torna a pessoa mais habilitada a encontrar o imóvel que atende a suas expectativas.

Outro ponto a favor da contratação de um corretor imobiliário é sua disponibilidade para atender seus clientes, ou seja, até a concretização do negócio, o profissional estará a sua disposição. Dessa forma, comprar e vender um imóvel torna-se mais fácil e ágil.

Mas atenção, antes de você realizar qualquer intermediação imobiliária é fundamental avaliar se o corretor ou a imobiliária possuem CRECI (Registro no Conselho regional dos Corretores de Imóveis), para não cair em mãos de pessoas de má fé. Após se certificar que está tratando com um profissional da área, você cliente pode ter certeza que o mesmo irá encontrar o endereço certo para a realização do seu sonho.

Por: Bianca Hinckel, da SH Corretores de Imóveis.