03 de agosto de 2020

Nas modalidade de aquisição de terreno e construção, a Caixa cobra juros que podem chegar a 6,50% ao ano

A Caixa Econômica Federal voltou a disponibilizar aos clientes a linha de financiamento de lote urbanizado e a oferta de taxas de juros diferenciadas para modalidades de construção individual. Ambas as modalidades, com financiamento via SBPE e reajuste pela Taxa Referencial (TR), já estão disponíveis para contratação.

Para a modalidade de financiamento de lote urbanizado, poderão ser financiados valores entre 50.000 e 1,5 milhão de reais, com taxa de juros efetiva de até TR + 8,50% ao ano, quota de financiamento de até 70% sobre o valor de avaliação do terreno e prazo de até 240 meses para pagamento da dívida.

Nas modalidades de "aquisição de terreno e construção" e "construção em terreno próprio" a Caixa passou a ofertar também taxas de juros customizadas que podem chegar a TR + 6,50% ao ano (taxa efetiva).

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as medidas visam atender interesses por formas de habitação despertados pelo isolamento social decorrente da pandemia, com o aumento da procura por moradias horizontais: casa com quintal, espaço, proximidade com a natureza, sem aglomerações ou elevadores.

"Com a retomada dessas modalidades de crédito, os clientes da Caixa podem concretizar projetos e realizar o sonho de construir sua casa. Mais uma vez, o Banco da Habitação oferece soluções para atender às diversas necessidades dos cidadãos", comenta.

Ambas as modalidades estão disponíveis nos Correspondentes Caixa Aqui e na rede de agências da Caixa. Os clientes podem realizar simulações para aquisição de Lote Urbanizado no site www.caixa.gov.br ou no App Habitação. Para maiores informações sobre taxas customizadas para financiamento da Construção, poderão contatar o gerente de relacionamento ou as agências do banco em todos o país.

Fonte: exame.com; Por: Marília Almeida; Editado.